sexta-feira, setembro 16, 2016

Futebol Amador

Farroupilha 50 anos - A SEDE DEFINITIVA

Por volta de 1977, um grupo de pessoas ligado ao clube conseguiu uma nova sede. Agora ao lado da capela, em terreno a Escola Municipal Joaquim Nabuco, cedido pelo município e que permanece até hoje.  Para o novo campo houve necessidade da mudança de parte da rede elétrica, principalmente a troca de poste, que passou para o outro lado da estrada. O terreno era muito irregular e havia necessidade de terraplanagem que foi executada por máquinas da Prefeitura. Por muitos anos se jogou no chão vermelho até que com o passar dos anos a grama foi tomando conta do mesmo. Hoje é um belo gramado para a pratica do futebol. Atualmente o EC Farroupilha atua com as seguintes divisões: equipe principal, aspirantes e veteranos.

 Clube, atleta e dirigente: a história que se confunde.

O atual presidente é o Professor e Advogado Armin Jahn, que está no clube, praticamente desde sua fundação. Conta que iniciou a jogar no Farroupilha em novembro de 1966, por convite de Antônio Allebrandt, atuando como goleiro nos titulares e de centroavante nos aspirantes. Relembrando que sua primeira partida frente ao Farroupilha foi contra a equipe de Lajeado Figueira.
Armin afirma que o campo onde atualmente é localizada a sede oficial do farroupilha, não possuía grama no início das atividades e o terreno era irregular. Até que a grama tomar conta do gramado, os jogo eram realizados no terão, uma poeira fina se levantava a cada lance, coitada da lavadeiras que tinham que lavar os calções e meias brancas do clube. Manto este que foi vestido por atletas renomados como Cláudio Taffarel, Danilo Kruguer, Felipe Athirson, Zezão entre tantos outros.
Armin uma liderança da equipe, sendo por mais de 20 anos presidente do clube, conta que muitas foram as dificuldades percorridas, mas com a ajuda de todos conseguimos manter o clube vivo e ativo até hoje. Entre as aquisições, as que se destacam foi a Kombi em 2000, um marco histórico na região, a construção dos vestiários, da nova copa e do alambrado novo do clube.
Entre as conquistas, Armin foi campeão pelo farroupilha em 1984, atuando com goleiro reserva. Como presidente do Farrapo foi por diversas vezes Campeão Municipal de categorias de base, em 2011 Campeão Municipal de Aspirantes e no ano de 2012 foi Campeão na categorias de Titulares, conquistando uma vaga para a disputa do Gaúchão de Várzea (competição na qual a equipe conquistou a 5ª colocação geral, e a disputou por 3 anos seguidos).
Um fato pitoresco do título de 2012, foi que além de presidente Armin estava inscrito na equipe, aos 66 anos, e na partida contra o Avaí foi titular, e marcou um gol de fora da área, e ainda deu uma assistência para Freddi marcar. Partida está que terminou com a vitória farrapa por 3 a 1.
Como uma amante do clube atuou até os 68 anos, nas categorias de aspirantes e titulares. Em janeiro de 2015, foi obrigado a parar de jogar para realizar uma cirurgia nos joelhos. Mas como atual presidente Armin pretende enquanto tiver forças, realizar as seguintes metas: aquisição de um trator para corte da grama, novos vestiários e iluminação do campo


Grupo do Farroupilha Campeão Municipal de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário