sexta-feira, novembro 15, 2013

Por Onde Anda?



 MILTON HARVEY SCHWERZ

Milton Harvey Schwerz, 66 anos, residente em Giruá,RS, natural de Santa Rosa-RS, casado com beatriz de Fátima Schwerz. Prole composta de Luana (Odontóloga), Lunize, (Médica Pediatra) e de Bervey( Eng.Químico e Administração de Empresas).
Ingressei na CEF, em 19.09.1974, em Santa Rosa-RS, concluindo o Curso de Ciências Contábeis, extensão da PUC de POA, nesse mesmo ano,  associando-me à nossa APCEF/RS no ano de ingresso na instituição.
Joguei futebol de campo pelo Juventude FC de Vila Cruzeiro - Santa Rosa - RS, depois pelo Juventus AC, que milita ainda no futebol gaúcho profissional, defendi as cores da seleção de futebol de campo Santa-Rosense, ante amistosos com a dupla GRENAL. Participei do primeiro clube profissional de santa rosa-rs, a ASRE, em 1973/74, deixando-a, a fim de ingressar na caixa.
Joguei futsal estadual pelo Tijuca e também pelo alvorada, ambos de Santa Rosa-RS.
Na CEF foram tantos torneios, inicialmente, no futsal na região das missões, pela agencia  Santa Rosa e após pela de Giruá. Fui campeão regional de futebol sete pela unidade de Giruá, campeão estadual na mesma modalidade pela CEF Giruá, na cidade de Vacaria - RS, torneio composto de cinco agências da CEF e a APCEF/RS, em 1988 e bicampeão estadual na cidade de Tramandaí, em 1989, junto com os colegas da unidade de  Cruz Alta.
Como treinador nessa categoria de futebol sete, fui campeão estadual com a Regional Missões, na cidade de Tramandaí, em 2011.
Ano passado, em 27/09/2012, a convite do colega Arnold Peres, joguei por uma equipe de veteranos paulistas, na capital de SP, por uma seleção interiorana paulista, onde me lesionei, novamente, o joelho direito, obrigando-me a desligar dos gramados.   Participei do maior campeonato de veteranos do Brasil, em Santa Maria-RS, na Categoria Sub-60, na modalidade de futebol de campo, pelo Imembuy.
Em 1964, fui campeão citadino juvenil pelo Juventude FC de vila Cruzeiro - Santa Rosa -RS, namodalidade futebol de campo. Pelo mesmo clube, campeão da taça prefeitura municipal, em 1968, clube em que jogavam o pai e o tio do arqueiro Taffarel, nascido nesse distrito santa-rosense.
 
Em 1963 fui campeão pela USES (União Santa-Rosense de Estudantes Secundários) em futebol de campo, pelo colégio Salesiano Dom Bosco.
Nos anos 60, fui campeão citadino em futsal, pelo G.E. Alvorada.
Em 1978, fui campeão da AMM (Associação Dos Municípios Das Missões), pelo E. C. Aymoré de Giruá, na modalidade de futebol de campo, ante o Piratini FC de São Nicolau.
Em 1969, fui campeão da várzea interiorana, de santa rosa, pelo E. C. Comercial da Vila Cruzeiro - Santa Rosa - Rs.
Aposentado, em 1999, colaborei intensamente com jovens promessas de tenra idade no futebol de campo, nas categorias de base do E. C. Aymoré e também da prefeitura municipal de Giruá, sem vínculo financeiro. Participei, em 2007/2008, como orientador técnico no futsal feminino de Giruá, num torneio regional das missões e grande santa rosa.
Em 1982, fui campeão municipal de futebol de campo, como atleta, pelo Giruá F. C.
Treinei a seleção municipal de Giruá, no biênio 1988/89, no certame estadual de  amadores de futebol de campo, promovido pela FGF.
Foram tantas mais conquistas, em várias modalidades, mas impossíveis de lembrar de todas.
Enviado Milton Harvey Schwerz - Giruá – RS.
Colaboração de João Jayme Araujo;POA e Raul Meneguini/SRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário