terça-feira, outubro 13, 2015

Futebol Amador

EXPRESSO TODA HORA
Bairro Cruzeiro



O Expresso Toda Hora foi fundada em 1968.  Sua história está vinculada ao início do transporte coletivo em Santa Rosa.  Vencendo desafios, hoje o Expresso Toda Hora é referência em transporte coletivo, pela sua frota, e pela sua qualidade.
Seus sócios fundadores, Antônio Monjabosco, Adil Arlindo Manjabosco, Guerino Vione, Valentim Vione, Maximo C. Vione e Moacir Vione construíram uma empresa familiar, hoje administrada por seus sucessores, fazendo parte da história da cidade de Santa Rosa.
Mas o que tem a ver a empresa com o futebol. É, mas parece que tem. Na década os anos 1980, no Bairro Cruzeiro, sede da empresa, um grupo de amigos ligado à rapaziada da empresa, entre eles Beto Vione, filho de um dos sócios e que gostava de jogar futebol, uniram-se e formaram um time de futebol com o nome da empresa.  Na primeira formação do time, quem era o goleiro? Cláudio André Taffarel. Ele mesmo, o goleiro campeão do mundo, nascido no Bairro Cruzeiro, criado junto com a rapaziada. O goleiro era muito requisitado. Além de ter atuado no Expresso, era requisitado por outros times amadores da cidade de Santa Rosa, antes de se apresentar no Internacional de Porto Alegre. Jogou no Farroupilha do Lajeado Reginaldo e no Real Madri da Vila Oliveira e em Crissiumal, no Tupy, para onde a família foi residir  por causa da profissão de seu pai. Taffarel antes do futebol atuava nas quadras de vôlei do Colégio da Paz onde estudava e era muito bom nesse esporte, devido seu porte.

Taffarel , agachado, entre os companheiros

Durante a sua existência o time do ETH disputou vários campeonatos municipais entre 1982 e 1985 e  realizavam jogos amistosos pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário