quarta-feira, maio 22, 2013

Por onde anda!


                     Antonio Carlos Sfoggia Nunes



Nasci em Santa Maria/RS. Sou  filho de Paulo de Souza Nunes e Libera Itália Sfoggia Nunes. De infância meu apelido era "Maninho", e em Santa Rosa "Muquica". Sou casado com Sueli Manjabosco Nunes, de Santa Rosa, temos 03 (três) filhos (01 homem, 02 mulheres) com 04 (quatro) netos, sendo 03 (três mulheres e 01 homem) idades: 22, 18, 09 e 07, respectivamente.  Formado em Direito

Minha infância, desde quatro anos de idade,  foi em Porto Alegre, na Rua Pelotas com São Carlos, no Bairro Floresta, até o meu ingresso no Banco do Brasil em Santa Rosa em 1959. Tenho  saudade daquela época, com muitos amigos, alguns dos quais, ainda me encontro. Muitas brincadeiras, festas e bailes. Na época, fogueiras de São João, festas de igreja, etc., futebol no meio da rua.
Iniciei jogando campeonato bancário de futebol de campo e salão, pelo antigo Sulbanco e em Santa Rosa, pelo Bancário e Paladino, onde me sagrei campeão em 1962. (Foto abaixo com o Paladino).

                       https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA641leJ9xcDa5d8IDput2982gwlj_X-syVS_V0hXKpOfvJgyP9cJk3g42JTMFLEq4MdXrIt750G1pGIbYSZfnc6m5mGReQaYmw98TPDRx_GN-Qn24bIYSXYyQoM82APD8oUYjxNmo2Yb6/s320/Paladino+62.jpg

Neste ano, retornei para Porto Alegre e passei a jogar o campeonato bancário da cidade, pela AABB. Na década de 60, a  então Caixa Econômica Estadual e a Federal, contrataram ex-jogadores profissionais para compor sua equipe. Na oportunidade cheguei a marcar o Juarez (tanque do Olímpico) que jogava pela Cefer. Com 17 anos, joguei um campeonato nacional de voleibol, pela seleção gaúcha, certame  realizado em Salvador Bahia. No meu retorno, passei também a jogar voleibol pelo clube União de Porto Alegre.

Sou "gremista" desde a minha tenra idade. Na  fase de crescimento, assisti o famoso "Rolo Compressor" nem por isso mudei de time!!!

Fui funcionário do Banco do Brasil durante 30 anos, onde me aposentei. Hoje estou aposentado total, inclusive da advocacia.
Todas as terças e quintas feiras, vou para a AABB, onde ainda jogo meu futebol society com colegas aposentados. Anualmente, temos um campeonato  nacional de aposentados do BB, de diversas modalidades, com maior ênfase no futebol sete. O chamado nacional é em abril e um "mini" de São Paulo para baixo, no mês de novembro. Dada a idade avançada dos atletas e que querem continuar jogando, hoje existem 03 (três) categorias: master, super master e agora o hiper (acima de 65 anos), sendo que somente aposentados podem participar. É sempre um "mega" evento. Nunca tive motivação para treinador.

Atualmente, somente aposentado, praticando esporte, como acima mencionado e fazendo turismo interno e exterior.

Com a colaboração de João Jayme Araujo, voltamos a apresentar Por Onde Anda! , dando continuidade no resgate histórico de atletas que fizeram historia no futebol de Santa Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário