sábado, julho 06, 2013

Por Onde Anda?

GERALDO TADEU INDRUSIAK DA ROSA


Nascido em Carazinho, em 09 de abril de 1950. Desde julho de 1959, até setembro de

1976, residi em Santa Rosa, no Bairro Cruzeiro. No mundo do futebol era conhecido por ROSA. Filho ADÃO VIANA DA ROSA E VITÓRIA INDRUSIAK DA ROSA. Casamento em 12 de janeiro de 1980 em João Pessoa/PB, com MARIZE RAQUEL DINIZ DA ROSA. 02 (duas) filhas, MARINE RAQUEL DINIZ DA ROSA e DANIELLE CRISTINE DINIZ DA ROSA. 01 (uma) neta, MARIA ELISA. Superior completo Administração de Empresas pela SETREM de Três de Maio, em 1976.

A minha infância começou em São Bento, perto de Carazinho, mas as melhores lembranças são de Cruzeiro e Santa Rosa. Lembro do Grupo Escolar de Cruzeiro, do Colégio Dom Bosco, onde estudei, da admissão até a 4ªSérie Ginasial. Dos banhos nos rios Capim, Pessegueiro e Santa Rosa. Da tranquilidade, como podíamos circular pelo bairro e pela cidade, a qualquer hora do dia e da noite. Das Olimpíadas Estudantis, das festas nos Clubes Sete de Setembro, Concórdia e Cultural. Do Ginasião e do Ginásio Dom Bosco, onde joguei na inauguração de ambos. Do Estádio Municipal, onde tive muitas alegrias e algumas tristezas. 
No Futebol de Salão, iniciei no Colégio Dom Bosco. Depois, fui chamado pelo Montese, para ser goleiro do time juvenil, em l965, onde fomos campeões da cidade. Em 1967, fui para o Alvorada, onde também fomos campeões juvenil da cidade e fomos, neste ano, vice-campeões regionais. Em 1969,  também pelo Alvorada, fomos campeões da cidade, adulto. Nos anos 1971 até 1973, participei com o Tijuca, sendo campeões da cidade e disputamos em 1973, o Campeonato Regional e as classificatórias para o Estadual.
De 1971 até 1975, disputei o campeonato de verão, que era um sucesso de publico, jogando pelo PEDROSA(Pedrolos e Rosas), fomos vice-campeão. Depois, veio o Xege Bobo de Cruzeiro ,onde fomos campeões.
No futebol de campo, iniciei em 1965, no juvenil do Juventude  de Cruzeiro.  Em 1967, já era titular e revezava no gol, com meu irmão GILBERTO (falecido em julho de 2005 aqui em João Pessoa). Fomos campeões da Taça Cidade de Santa Rosa. Inclusive, tenho uma foto histórica onde, aparece, os três irmãos ROSA (Geraldo e Gilberto - goleiros e Adão, que na época jogava de quarto  zagueiro, após ter deixado de ser goleiro). No Juventude, fiquei até 1969, quando fui para o Aliança, convidado pelo Técnico Valdir Vione e pelo Presidente Nilton de Souza, isto quase no final do ano de 1969, após ser Campeão da DC (Divisão de Cavalaria) do Exército e participar, depois da Seleção da DC, para disputar as Olimpíadas do Exercito do RS. Com o Aliança, participei do vice campeonato estadual, 1969/1970, revezando com o Gonçalves  (Bola Sete) no gol. Perdemos os dois jogos: para o Brasil de Vacaria por 1x0, em Santa Rosa e  em Vacaria. Em 1970, fomos Bi-Campeões da Cidade, onde fui o titular em todos os jogos.

Em 1971 convidado pelo Dr. Adil Albrech e pelo Arno Frederich, fui jogar no Juventus. O técnico na época era o Paulo Araújo. Lembro, muito bem, que no período de 1971 e 1972, fizemos muitos jogos na Argentina. Foram varias viagens para Oberá, Possadas e Eldorado, além de outras cidades, que não lembro mais o nome,  Fiquei lá, até a fundação da ASRE, em 1973. Mas, nestas alturas, eu já estava envolvido com a Universidade. Cheguei a participar de alguns jogos, mas não estava mais com tempo para treinar, dedicando-me mais ao Futebol de Salão até 1976, já que treinávamos depois da 22 horas.
No Rio Grande do Sul sou torcedor do Internacional De Porto Alegre, e aqui em João Pessoa, na Paraíba, o Botafogo, no qual, faço parte do Conselho.
Vim para a Paraíba em setembro de 1976, contratado para ser Controller  de uma empresa do Grupo Vila Romana de São Paulo, maior fabricante do Brasil de ternos masculinos. Na empresa, cresci bastante, chegando a Presidência do Grupo no Brasil, no período de julho de 1993 a agosto de 1994, fazendo a transição de empresa familiar para empresa totalmente profissional. Sendo então convidado para ser o Diretor Industrial do Novo Grupo no Brasil. Aposentei-me em 2006 e para não ficar parado exerço, hoje, uma função de Consultor para várias empresas.



Foto 01 - Geraldo Tadeu Indruziak da Rosa com sua esposa
Marize Raquel Diniz  da Rosa.
Foto 02  - Com as filhas, Marine Raquel Diniz da Rosa e Danielle Cristine Diniz da Rosa e genros.
Foto 03 - Foto do Juventude do Bairro Cruzeiro quando foi Campeão de Santa Rosa em 1967, quando na foto aparecem os irmãos Rosa: Geraldo, Adão e Gilberto.
Em pé: Formiga, Pavão, Kiminski, Cláudio, Geraldo Rosa, Adão Rosa e Gilberto Rosa;
Agachados:  Elias, Milton H. Schwerz, Oscar Warth, Eugênio Pedrollo, Nitio Willmann e Vitélio Pedrollo.

Colaboração de João Jayme Araujo/POA.

2 comentários:

  1. Gostei de ver tio Geraldo, parabéns pelo exemplo a ser seguido pela família.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Sou Geraldo Rosa, desta reportagem Por Onde Anda. Tenho mais algumas fotos de Futebol de Campo e Salão. Pergunto: Posso enviar para vocês completar minha Biografia com mais fotos. Meu email: geraldo_rosa06@yahoo.com.br - Meu telefone (83)98846.5222

    ResponderExcluir