quinta-feira, janeiro 29, 2015

Futebol Amador

E. C. CRUZEIRO DO SUL 
BAIRRO CRUZEIRO


 Escudos do Cruzeiro do Sul usados em sua trajetória.

Fundado em 15 de abril de 1955, sendo que sua primeira sede foi construída em terras de propriedade da Olaria Dezordi, na localidade de Laranjeira, saída para Três de Maio/RS. Posteriormente, construiu seu novo campo em área cedida pelo Senhor Ricardo Drexel, na Vila Pereira, próximo onde está hoje o Mosteiro da Transfiguração, na Rua Júlio Gaviraghi, no Bairro Cruzeiro. Na época era a estrada que ligava Santa Rosa a Três de Maio. Famílias tiveram importância na vida cruzeirense, como Pereira da Silva, S. Soares, Drexel, entre outras. Um dos destaques do Cruzeiro do Sul e que vestiu a camisa profissional do Dínamo foi o ponteiro direito Lica. Foi um atleta aplicado, de bom drible e velocidade, qualidades essenciais para sua posição. Deu muita alegria para os torcedores de Santa Rosa.

O alviazul do Bairro Cruzeiro, teve suas principais conquistas em 1986, sagrando-se campeão da liga de Cruzeiro e Santa Rosa e em 1987 e 1988, como bicampeão municipal. Com a perda de seu campo, desativou suas atividades e a prática do futebol.

O EC Cruzeiro do Sul, clube tradicional do nosso futebol amador, enquanto em atividade, foi um dos times mais respeitados da cidade. 

Galeria de fotos do EC Cruzeiro do Sul











1975
1978


Fotos: gentileza de Darci Pereira da Silva
Desenho dos escudos: Marcus Sikinowski Silveira.

Um comentário:

  1. Parabéns, amigo. Reportagem completíssima com muitas fotos, e excelente conteúdo!!!!

    ResponderExcluir