sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Futebol Amador



GRÊMIO ESPORTIVO 1º DE MAIO
BAIRRO PLANALTO



Em 1959 é fundado o Grêmio Esportivo  1º  de Maio, quando um grupo de desportista se reuniu na sede  de um  sindicato, que se localizava nas proximidades da Praça Berlim, mais conhecida como Praça Alemã. Como os fundadores eram trabalhadores, foi sugerido o nome de G.E. 1º de Maio.
A  primeira sede foi Vila Nova, o inicio de tudo. Posteriormente, transferiu-se para  sua nova sede, campo localizado a esquerda da Avenida Borges de Medeiros, na baixada, próximo do Rio Pessegueiro. Suas cores eram azul e branco.
O  clube sempre montava equipes competitivas. Do 1º de Maio surgiu o atleta Sony S. Welke.  Além do 1º de Maio, jogou no E.C.  Aliança, sendo vice campeão estadual da série amarela em 1969. Sony foi atleta profissional, atuou em vários clubes brasileiros, como: ASRE de Santa Rosa, Elite de Santo Ângelo, Juventude de Caxias do Sul, Palmeiras de Blumenau,  Marília  e Santo André de São Paulo.  Seu melhor momento foi quando campeão da segunda divisão de São Paulo pelo Santo André.Hoje o 1º de Maio está inativo. Ocupou seu lugar, a Associação Atlética Real, que tem sede na Vila Vicente Cardoso, Bairro Planalto, que tem em Nuno, ex-atleta do 1º de Maio, sua maior liderança. 

Fotos do G.E. 1º de Maio.



Fotos gentileza de Nuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário