quarta-feira, abril 13, 2016

Futebol Amador

ESPORTE CLUBE TARUMÃ
Bairro Timbaúva.

Conforme gravado no seu escudo o Esporte Clube Tarumã, foi fundado em nove de fevereiro de 1988.
O time da família Martins, do Bairro Timbaúva, sempre montou bons plantéis com o propósito de não só fazer boas campanhas, mas também conquistar títulos. E, foi o que aconteceu, enquanto esteve em atividade, tanto no futebol de campo como no futsal.
No futebol de campo, após tentativas frustradas não logrando êxito em finais disputadas, em 2007 chegou a sua vez. Num campeonato em que participaram doze agremiações do município de Santa Rosa, com uma equipe experiente e de boa qualidade técnica, na semifinal suplantou a equipe da Associação Atlética Real e se credenciou para disputar a final, tendo como adversário o Esporte Clube Farroupilha do Lajeado Reginaldo. Nesta mesma temporada ainda foi mais  vitoriosa, conquistando também o titulo na modalidade de Aspirantes.
Na final, um grande público se fez presente no Estádio Carlos Denardin, para festejar a vitória de goleada de 4 a 1 sobre o Farroupilha. Título este, muito festejado por direção, atletas e torcedores alvinegros do Bairro Timbaúva.
Outra modalidade do esporte coletivo que o Tarumã, mantém, em parceria com empresas locais, é o futsal, mas em situação sazonal, quando é disputada a Taça Noroeste de Futsal. Na modalidade futsal o Tarumã é pentacampeão, sendo que alcançou os títulos em 2001, 2006, 2007, 2011 e 2012, Para as conquistas sempre em seu plantel teve atletas que disputavam  campeonatos importantes no Brasil.

No Tarumã aturam atletas como Martins, que disputou o campeonato gaucho por varias temporadas em vários clubes, como Dínamo, São Luiz e Brasil/Pe. O arqueiro Danilo, que que passou pela base do Inter/POA, disputou futebol de campo no Dínamo como profissional e depois foi para o futsal,  atuando em grande equipes do Brasil e inclusive vestindo a camisa da seleção brasileira da modalidade. Danilo tem na sua carreira vitoriosa vários títulos nacionais e internacionais.

Títulos

Campeão Municipal Categoria Principal 2007
Campeão Municipal Categoria Aspirantes 2007

Campeão Taça Noroeste de Futsal 2001
Campeão Taça Noroeste de Futsal 2006
Campeão Taça Noroeste de Futsal 2007
Campeão Taça Noroeste de Futsal 2011
Campeão Taça Noroeste de Futsal 2012


Campeão Municipal de 2007

Campeão da Taça Noroeste de Futsal 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário