quarta-feira, outubro 25, 2017

Campeonato Municipal 20177

Guarani do Lajeado Pessegueiro: 
O papão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição  2017
O  grande palco, de jogos históricos, voltou a ter suas arquibancadas lotadas, no ultimo  domingo, dia 22 de outubro. Em torno de duas mil pessoas deram voz e brilho às finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Há muito  não se via o Estádio Carlos Denardin com grande público e com equipes tão aguerridas e leais em campo.
Na final, da Categoria Aspirantes, o Guarani de Pessegueiro abriu o placar ainda no primeiro tempo mesmo que desperdiçando pênalti e mais duas claras chances de gol. Do outro lado a aguerrida  Associação Planalto não se intimidou. Marcou seu gol de empate e quase virou no final do jogo.  Na cobrança de penalidades, o Guarani foi mais eficiente e levou o titulo na  categoria Aspirantes 2017. A terceira colocação e mais disciplinada ficou  com o Palmeiras do Bairro Glória.
Na sequencia, um amistoso entre as equipes Mirins de Guarani de Pessegueiro e Palmeiras do Bairro Glória, campeão e vice respectivamente  e no final a garotada recebeu a  premiação acompanhados de representantes do Farroupilha de Lajeado Reginaldo terceiro colocado na Categoria Mirim. 
As 17h45min, o grande confronto da tarde. Palmeiras, com a melhor campanha e Guarani de Pessegueiro, com a segunda melhor campanha, reeditavam a final de 2016, na Categoria Titulares. Em jogo de muito respeito pelas partes, as oportunidades foram poucas. Assim,  as duas equipes decidiram o título nas cobranças de pênaltis. Isso, demonstra o nivelamento  do campeonato de 2107. Como na final dos Aspirantes os Titulares também decidiram nos pênaltis.  O Guarani, mais eficiente nas cobranças, sagrou-se campeã e também levou o troféu de equipe mais disciplinada da Categoria Titulares. Portanto como Vice Campeã ficou o Palmeiras do Bairro Glória e como terceiro colocado a Associação Planalto.
Foram premiados ainda os atletas destaques, escolhidos por votos de treinadores, formando assim a Seleção do Campeonato: goleiro menos vazado Adalberto Martins; lateral direito, Fabiano Giroto; lateral esquerdo. Leonardo Eggres: zagueiros, Tiago Tolazzi e Maicon Goulart: volantes, Gustavo Peters e Lazaro Rodrigues Costa; meias-armadores Donavan Liniquer Vidal e Marcos André Pires e os goleadores da competição, atacantes Magadiel Fontana e Gilson de Freitas Lunardi. Como melhor técnico  Adriano Wieland. 
Segundo o Departamento de Esportes da Secretaria do Desenvolvimento da  Cultura e Esporte, foram realizados mais de 90 jogos, no período de 4 meses, duração do campeonato, com a participação de mais de 700 atletas. Números, afinal,  que mostram a força do futebol  local.  Na próxima sexta feira,  27 de outubro, às 18 horas, tendo como ponto de encontro a Biblioteca Publica Municipal, será realizada a reunião de avaliação do campeonato, com a presença de todos os envolvidos na competição. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e Esporte. Segundo o Secretario André Luis Albino,o campeonato só foi possível, com o apoio recebido da imprensa, das entidades esportivas  e tem como objetivos promover o esporte e a atividade física como fatores de interação social, saúde e consequentemente qualidade de vida.

CAMPEÃO DE TUDO EM 2017

O Guarani mostrou uma organização de dar inveja em 2017. Isso permitiu ao clube manter plantel de atletas de qualidade nas cinco categorias do campeonato municipal. Foi o que levou o clube a conquistar o título em todas as categorias. Fato inédito para o futebol local. Parabéns ao Guarani, e que sua diretoria continue sempre organizada atuante que mais títulos virão pela frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário