quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Homenagem

Morre João Jayme Araujo
 Fundador do Juventus Atlético Clube de Santa Rosa 
e grande colaborador deste blog.



Lamentamos informar o falecimento de nosso colaborador João Jayme Araujo, ocorrido hoje, quinta-feira(23),  pela manhã em Porto Alegre. Seu corpo está sendo velado na Capela L, no Cemitério São Miguel e Almas, onde também será o sepultamento as 11 horas da manhã de sexta feira(24).
João Jayme, foi um dos maiores colaboradores deste blog. Fundador do Juventus Atlético Clube em 1951, foi nos anos 1950, um grande centro avante, onde marcou muitos gols, quando ainda os jogos eram disputados no Estádio do Pessegueiro, onde hoje está a Industria Fratelli.
Militar aposentado, escreveu o livro BAÚ DE RELÍQUIAS - A Bola Não Para - em 2011, onde narra fatos da história do futebol de Santa Rosa. Também mantinha o site www.joaojayme.com.br. 
Numa dessas coisas que a internet proporciona. encontramos João Jayme Araujo. E, deste encontro surgiu a ideia de publicar aos poucos neste blog, fatos e fotos da época, logo após a fundação do clube. Lembramos que  Jayme, foi fundador do clube, fez parte da primeira Diretoria e atleta da primeira equipe do Juventus. Ficamos felizes por conhecê-lo.  Por anos fomos parceiros. Foi nossa grande fonte de   informações não só do futebol mas também da história de Santa Rosa. Em novembro de 2013, foi um dos homenageados na grande Noite da Historia e Memorias do nosso futebol, quando além dele, outras pessoas também foram homenageadas pela contribuição ao nosso esporte. Perdemos um grande amigo e parceiro. Fica a lembrança de um grande cidadão, desportista e pai de família. Nossos sentimentos. Blog do Juventus 

Fotos de 8 de novembro de 2013, na Noite da História e Memória do Futebol, em Santa Rosa, quando João Jayme Araujo foi um dos homenageados. 



Entrevista com a imprensa local, onde ao fundo aparece seu irmão Paulo Zenni Araujo, também homenageado

Feliz com a esposa Claudete na referida noite.

Nossa homenagem de gratidão 
ao nosso querido João Jayme Araujo.
 Sempre tivemos um carinho especial pelo Jayme. Fundador, dirigente e atleta do nosso Juventus, sempre pulsou nas suas veias o sangue juventino. Como coordenador do blog, tive o prazer de conhecê-lo e a partir de então mantivemos um contato estreito, sendo que, entre tantos outros, Jayme se tornou o principal colaborador do nosso blog. Tínhamos um respeito e uma admiração muito grande. Sentimos muito a sua perda. Ficaram os seus ensinamentos e o exemplo de um grande desportista e cidadão. Jamais o esqueceremos. 
------------
Nascido em Santa Rosa, onde viveu sua infância, juventude e casou-se com CLAUDETE DE ARAUJO.
Aos 14 anos passou a escrever notas sobre esporte no jornal A SERRA.
Com a inauguração da Rádio Sulina, trabalhou como locutor e redator de noticiários.
Escrevia crônicas, esporadicamente.
Em Porto Alegre, atuou no ramo de publicidade, como redator publicitário e de programas para a Televisão.
Integrou a equipe esportiva da Rádio Gaucha e foi apresentador na TV do programa CIDADES GAUCHAS.
Nunca, esteve afastado totalmente do setor redacional.

Iniciou sem maiores pretensões a colaborar com o Blog do Juventus, escrevendo historinhas as quais são a razão deste despretensioso registro.

3 comentários:

  1. eu darci jose cappellari amigo e conterraneo do Jaime lamento a perda.resta pedir a Jesus que o acolha no seu reino de paz.

    ResponderExcluir
  2. Caros responsáveis pelo blog: muito obrigado pela homenagem. Sou Pedro Araujo, sobrinho e afilhado do Jayme. Na noite do falecimento lembramos de avisar o pessoal do Juventus. Entrei no blog para procurar um contato e me deparei com essa linda homenagem. Jayme amou muito esse time, e se dedicou bastante à ele. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir