terça-feira, junho 12, 2012

Categorias de base

Juventus estreia no Gauchão de Base.


As equipes das categorias de base do Juventus Atlético Clube, participarão nesta temporada, do Gauchão. O jogo de estreia será no dia 24 de junho, no Estádio Carlos Denardin, contra o Ipiranga de Sarandi.
Cerca de 200 atletas participam das categorias de Base do Juventus. Semanalmente, os jogadores são treinados por três acadêmicos do curso de Educação Física da Unijuí: Maikel de Oliveira, Patric Wolf e Fernando Brass.
Os três professores, coordenados pelo professor Marcelo Baron, participam de estágios nas categorias de base do Esporte Clube Internacional, em Porto Alegre.
Segundo Maikel, esse estágio abriu várias portas para a equipe do Juventus participar de jogos em diferentes campeonatos. “Temos o jogador Bernardo Flores que iniciou na nossa categoria de base e hoje joga na categoria de base do Internacional”, lembrou Maikel.
A Escolinha do Juventus, que é composta por atletas de Santa Rosa e da região, existe desde 1997, quando reiniciou suas atividades no profissionalismo,  tem como objetivo formar atletas e cidadãos, além de terem participado de competições importantes e conquistado vários títulos na região e no estado.
Neste dia 17 de junho, a equipe da Sub 14 participará da final da Copa Butiá, da qual foi campeã no ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário