segunda-feira, julho 11, 2011

Campanha para ficar na história de Santa Rosa

por Pável Bauken

Motivos não faltam para o torcedor de Santa Rosa se orgulhar do Juventus Atlético Clube, com uma folha salarial inferior a muitos clube a equipe chegou entre os 4 melhores da segundona. Além disso tem os dois artilheiros da competição Maicon 13 gols e Douglas 12 gols, um dos melhores ataques da competição, na classificação geral a equipe ficou em terceiro lugar com 57 pontos, dos 28 clubes que disputaram a segundona 2011. Uma das equipes mais disciplinadas, a única equipe que chegou na final sem trocar de técnico.

Torcida no Carlos Denardin

Para muitos a equipe apenas iria competir para não cair para a terceira divisão, mas a diretoria do clube fez um grande trabalho contratando jogadores e a comissão técnica, em novembro do ano passado, dando tempo para ser montado um planejamento. “Vim para Santa Rosa fazer história”, disse Gelson Conte em sua apresentação, e ele cumpriu levando o Juventus a final da competição, realizando a campanha mais gloriosa do Juventus em 60 anos de história.

Juventus: Direção, atletas e torcida: vitoriosos.

O trabalho realizado pela direção, a estratégia de viagens, os salários sempre em dia, totais condições de trabalhos para os jogadores, e comissão técnica, uma estrutura de primeira divisão, que como os próprios jogadores falaram “Não temos o que reclamar desta direção, e das condições de jogo que nos foram apresentadas”.

No próximo semestre será realizada a Copa RS, onde o Juventus apesar de inscrito dificilmente irá participar, motivos não faltam, o estádio Carlos Denardin será completamente reformado, no final do ano com a palavra do presidente da FGF “Santa Rosa é a única sede garantida para o Brasileirão Sub-20”. A cidade sediará pelo terceiro ano seguido o Campeonato Brasileiro Sub-20, e após dois anos seguidos ser escolhida a melhor sede pelos jogadores e comissões técnicas das equipes que disputaram a competição.

Ficando sem disputar a Copa RS a diretoria terá 6 meses para trabalhar encima do Gauchão 2012, que será muito mais disputado, das 20 equipes a disputarem 6 cairão para a terceira divisão. Para quem acha que o Juventus deve participar. Mas adianta o clube jogar se endividar, fazer um time ‘meia boca’. Então vamos pensar grande, ano que vem queremos mais do Juventus ficamos acostumados a vitórias. A pergunta que ficará até o ano que vem será o que podemos esperar do Juventus, uma campanha ainda melhor?

Mas o certo é que todos estão de parabéns direção, jogadores, comissão técnica, e principalmente o torcedor de Santa Rosa, que se encheu de orgulho e nos últimos jogos, lotou o estádio, e este apoio será mais do que importante para o ano que vem, será uma decisão a cada jogo, com o estádio totalmente reformado, não haverá motivos para o torcedor não ir, lembrando sempre o Juventus é time do interior e sempre terá que jogar contra tudo e contra todos.

Classificação final do Quadrangular

1º – Avenida - 11 pontos - Campeão(saldo de gols)
2º – Cerâmica - 11 pontos - Vice Campeão
3º – Brasil - 06 pontos
4º – Juventus - 03 pontos

Classificação Final – Geral

1º – Brasil - 60 pontos
2º – Avenida - 59 pontos
3º – Juventus - 57 pontos
4º – Cerâmica - 55 pontos

Um comentário:

  1. Olá, boa noite!

    Eu sou Geferson Pedro, do Rio de Janeiro-RJ. Tudo bem!

    Eu cobro Volta Redonda Futebol Clube para o Craque do Futuro do jornal LANCE.

    Tenho informações de que o meia Donavan do Juventus estaria se transferindo para o Volta Redonda. Encontrei neste blog algumas informações deste clube.

    Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre este jogador, se tiver, poderia me passar algumas outras informações – jogos, gols, características?

    Espero que possa me ajudar,
    Obrigado,
    Geferson

    @GefersonHPedro

    ou

    ghp.ugb@gmail.com

    ResponderExcluir