sexta-feira, dezembro 03, 2010

União Frederiquense

A cidade de Frederico Westphalen está eufórica com novo clube que representará a cidade na Segundona 2011.


Fundado em 03 de agosto de 2010, o União Frederiquense de Futebol é o primeiro clube profissional da história de Frederico Westphalen, RS.

O novo clube, União Frederiquense de Futebol, é presidido pelo empresário Celso Oliveira e tem o apoio do empresário e diretor das categorias de base do Inter, o frederiquense Giscad Salton. Salton destaca o seu empenho nesse desse projeto e seu carinho pela cidade onde nasceu.

O nome “União” se dá pelo fato de que a rivalidade entre Ipiranga e Itapagé é muito forte. Assim, optou-se por um nome neutro, que juntasse pessoas de ambos os clubes. O motivo de termos “Frederiquense” no complemento do nome é bem simples: a divulgação de um clube novo envolvendo o nome da cidade junto ao mesmo.

O clube deve mandar seus jogos no estádio do Itapagé. As cores lembram o vermelho do Itapagé e o verde do Ipiranga, rivais locais, além da neutralidade do branco. O barril é uma homenagem a um antigo apelido da cidade.

A estrutura é do Estádio Itapagé e do Clube Ipiranga, dois rivais históricos na cidade, mas que decidiram unir forças para esse novo momento futebolístico.

O União Frederiquense de Futebol já tem acerto com jogadores conhecidos no cenário estadual, como o caso do ex-jogador e ídolo do Internacional no fim da década de 90, Fabiano.

O ‘Uh, Fabiano’, seria um dos ícones da equipe, que promete ser competitiva já no 1° ano em que disputa a 2ª divisão do Campeonato Gaúcho. As informações são do diretor de futebol do clube, Gilmar Wolff ‘Guacho’. Confira a lista de reforços: Jogadores: – Marcelo Gutkoski ‘Manivela’ (zagueiro), jogava no futebol de SC; – Flávio (zagueiro), ex-Riograndense; – Everton (zagueiro); – Maurício (zagueiro), ex-Caxias; – Douglas (volante), ex-Sapucaiense; – Marcelo Castelli (meia), ex-Naviraiense/MS; – André Bassani (atacante), ex-Chapecoense/SC; – Juninho (atacante), ex-Caxias; – Fabiano (atacante), ex-Inter e São José; A direção aguarda os atletas para assinarem contrato nos próximos dias. O técnico Rodrigo Bandeira, 36 anos, que no ano passado dirigiu o Riograndense-SM.

O União Frederiquense está na chave 4, junto com o Juventus.

Saiba mais, clicando nos links abaixo:

http://proftiagonunes.blog.terra.com.br/2010/10/19/tiago-nunes-visita-o-uniao-frederiquense

http://twitter.com/uniaofw

http://esportefw.wordpress.com/2010/11/29/novidades-no-uniao-frederiquense-de-futebol

http://uniaofrederiquense.blog.terra.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário